sábado, 7 de abril de 2012

O que trouxe pra mim?

Coelhinho da Páscoa
Traga para mim
Um pão, uma comida assim
Traga-me chocolates
Quero aqueles das lojas…
Por que capitalistas o adoram
E a mim são indiferentes?
Alguns evocam
O original símbolo da Páscoa
Por que seu Senhor
Não me traz alimentos?
Já alimentei meu espírito
Muitos rezam por mim
Apenas fazem isso
Ele morreu por mim?
Mas o que fiz?
Não fiz mal a ninguém
Só quero viver
Em um Jardim do Éden
Insiste em orar?
Vamos então…
Desta vez eu começo:
Meu Senhor, nunca O vi
Mas isso não importa
Já tive amigos imaginários
Por que me abandonou
Como Lhe fez o seu Pai?
Tem um plano para mim?
Devo seguir seu caminho?
E não seguindo?
Irei para o Inferno?
O Senhor é mais assustador
Que o Bicho-Papão!
Quero uma vida melhor
Acho que só mudando a sociedade
O quê?
Não devo ser subversivo?
O Senhor é bem conformista
Não darei meu rosto a porradas!
Não gostei de conversar com o Senhor
Não quer resolver meu problema
Eu mesmo resolvo
Não acredito em seu Inferno
Já vivo em um
Acho que o Senhor e o Coelhinho
Que o trouxeram-me nesta Páscoa
Serei amigo do Bicho-Papão
Ninguém gosta dele…
Simpatizei com ele
Quem sabe sendo diferente
Conseguirei alguma mudança…

(David Alves Gomes – 07 de abril de 2012)

Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
O trabalho Blog Vida e Dialetica de David Alves Gomes foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em vidaedialetica.blogspot.com.