sábado, 13 de outubro de 2012

Resenha de "Nós que aqui estamos por vós esperamos"

Esta é uma resenha que fiz sobre o documentário "Nós que aqui estamos por vós esperamos" do cineasta Marcelo Masagão. É só clicar no link para baixar. O primeiro parágrafo:

O documentário “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, de 1999, do cineasta Marcelo Masagão, foi premiado no Festival de Gramado em 2000 por sua montagem e no Festival de Recife em 1999 como melhor filme, melhor roteiro e melhor montagem.  O filme apresenta a História do século XX através de memórias de pequenas histórias de grandes personagens e de grandes histórias de pequenos personagens, dando, assim, maior destaque aos personagens ditos “anônimos” das sociedades. Com esta visão, o documentário desmistifica a ideia de que a História é construída apenas por grandes personalidades, trazendo esta construção para mais próximo do povo que a integra e que realmente constrói as sociedades através das suas ações. Cabe ressaltar que as histórias contadas no decorrer do filme são fictícias, como é dito nos créditos do filme, mas nem por isso deixam de ser verossímeis e pertinentes para o entendimento da construção do século passado e do seu legado para este novo século.
Baixe aqui:

Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
O trabalho Blog Vida e Dialetica de David Alves Gomes foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em vidaedialetica.blogspot.com.